Conferência: A Interioridade como categoria jurídica: um ensaio de jurisprudência
Conteúdo atualizado em2015/04/1314:51
Decorreu no dia 10 de abril, na Biblioteca Municipal, a conferência “A Interioridade como categoria jurídica: um ensaio de jurisprudência”, inserida no Ciclo de Conferências “Biblioteca Adriano Moreira, Conversas sobre Valores”, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, do Professor Eduardo Vera-Cruz Pinto, e do Professor Adriano Moreira.
Nesta terceira conferência, assistida por mais de 100 pessoas, o Professor Eduardo Vera-Cruz Pinto abordou as várias crises que a sociedade portuguesa atravessa, desde os valores da família aos governos das diferentes organizações, públicas e privadas.
Referiu a necessidade de reconhecer a interioridade enquanto parcela importante na construção e desenvolvimento de um país mais coeso e competitivo, garantindo iguais oportunidades para os cidadãos do interior.
Com este ciclo de conferências pretende-se, criar um espaço privilegiado de debate e de reflexão intelectual, aberto à participação de todos, sobre questões estruturantes da atualidade do País e, de forma particular, das regiões do Interior.