Conselho Local de Ação Social de Bragança
Conteúdo atualizado em2015/06/2612:33
Decorreu, nas instalações da Câmara Municipal de Bragança, no dia 25 de junho, a 26.ª Sessão Plenária do Conselho Local de Ação Social de Bragança, que reuniu cerca de 35 dirigentes e técnicos pertencentes a diferentes entidades e organizações pertencentes à Rede Social, entre os quais o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.
Na sessão plenária foram discutidas e aprovadas propostas, como a criação da resposta social Centro de Alojamento Temporário, pela Cáritas Diocesana de Bragança; a criação da resposta social de Centro de Noite, pelo Centro Social e Paroquial de Santo Condestável; a remodelação e ampliação da resposta social de Estabelecimento Residencial para Pessoas Idosas, promovida pelo Centro Social e Paroquial de Santa Comba de Rossas e a apresentação do Projeto CLDS+ "Bragança Inclui" 2013/2015, pela entidade coordenadora e executora das ações, Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires.
Recorde-se que a Rede Social procura promover uma maior adequação e melhoria da qualidade dos serviços prestados às pessoas e famílias de um modo geral e, em particular, àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade, pobreza e exclusão social.
O CLAS-Bragança (implementado desde 2005) pretende, assim, colaborar neste processo de partilha de responsabilidades e na promoção de respostas mais adequadas e próximas das necessidades dos seus cidadãos.
O Conselho Local de Ação Social de Bragança procura, entre outros objetivos, através dos seus instrumentos de planeamento promover: