'Construir Laços: a Escola enquanto ECMJI, o papel da escola na promoção e proteção da infância'
Conteúdo atualizado em2025/04/2409:58
O Auditório Paulo Quintela recebeu hoje a Ação de Formação "Construir Laços: a Escola enquanto ECMJI, o papel da escola na promoção e proteção da infância".
"Para se poder promover e proteger os direitos das crianças é necessário que os investigadores, os profissionais, os governantes e os demais agentes reunam os seus conhecimentos e os seus esforços, envolvendo a comunidade em geral e o indivíduo em particular, num trabalho interdisciplinar, com o mesmo objetivo: assegurar um ambiente mais seguro e mais saudável para as gerações futuras.
Potenciar a efetiva proteção para as crianças e jovens, baseada numa visão comum do sistema de promoção e proteção através da definição de papéis dos diferentes serviços, instituições e entidades e a sua articulação deve construir-se como um desígnio do nosso território" referiu Fernanda Vaz Silva, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Bragança, durante a sessão de abertura.
A formação foi dirigida a profissionais de educação e foi promovida pelo Município de Bragança, CPCJ de Bragança, Unidade Local de Saúde do Nordeste, NACJC-UCC Bragança, CFAE - Bragança Norte e Instituto Politécnico de Bragança.