Dia do Instituto Politécnico de Bragança
Conteúdo atualizado em2015/03/1611:51
“Entidade do saber e pólo dinamizador da economia local e regional”. Foi desta forma que o Presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, se referiu ao Instituto Politécnico de Bragança (IPB), no dia do seu 32.º aniversário.
Comemorado a 28 de janeiro, o Dia do Instituto contou, este ano, com a presença do Ministro da Educação, Nuno Crato, a quem o Presidente da Câmara de Bragança dirigiu um pedido “o poder central tem de ter uma atitude e uma visão capazes de fortalecer as instituições de ensino do interior, corrigindo situações de absoluta injustiça como a que se tem verificado quando constatamos que uma universidade de Lisboa recebe tanto como todas as instituições de ensino superior do interior”, acrescentando, ainda, que “o Instituto Politécnico de Bragança é um pilar importante para o desenvolvimento da região e, por isso, deve ser acarinhado e apoiado com todos os meios necessários”.
Durante a cerimónia teve lugar a tomada de posse do Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, Joaquim Mourato, e a oração de Sapiência proferida pelo Presidente do Conselho Nacional de Educação, José David Gomes Justino. Decorreu, ainda, a assinatura de Protocolos no âmbito da APNOR, de cooperação internacional e entre o IPB e a Caixa Geral de Depósitos.
Como sempre, o Dia do Instituto contou com a entrega de prémios Caixa Geral de Depósitos, de Bolsas de Mérito e de Diplomas aos melhores alunos, bem como a homenagem aos funcionários que completaram dez, 20 e 30 anos de serviço e aos especialistas da instituição.