Festival Literário de Bragança
Conteúdo atualizado em2015/05/2815:13
18 escritores (de aquém e além mar), quase duas dezenas de leituras, apresentação de livros, visitas às escolas, mesas de debate, exposição de ilustração, feira do livro e muito, muito mais.
Eis o Festival Literário de Bragança, o primeiro evento literário português a colocar o texto em primeiro lugar, através de leituras, e que, de 4 a 6 de junho, promete trazer literatura e muita cultura a Bragança.
Nas escolas de todo o concelho ou na Biblioteca Municipal, o texto e a leitura ganham nova vida através da voz de escritores e outros intervenientes, que se transformarão em contadores de histórias por um dia.
Mas nem só de leituras vive a literatura e a cultura. No Festival Literário de Bragança haverá, também, lugar para o Encontro Luso-Amazónico, debates e troca de ideias entre escritores e público em geral, numa partilha informal, de igual para igual.
Apesar de decorrer em Bragança, o Festival Literário de Bragança é um evento de projeção internacional, ao contar com a presença de membros da Academia Paraense de Letras e da Academia de Letras de Bragança do Pará (Brasil), além da Academia de Letras de Trás-os-Montes, que colaboração com o Município de Bragança na organização desta iniciativa.
Em paralelo, realiza-se a Feira do Livro e uma Exposição de Ilustração, com trabalhos de autores portugueses.
O Festival Literário de Bragança foi apresentado à comunicação social, nos Claustros da Igreja da Sé, no dia 28 de maio.