Festival Literário de Bragança
Conteúdo atualizado em2015/06/0813:24
Mais de 500 pessoas passaram, de 4 a 6 de junho, pelo Festival Literário de Bragança, que decorreu em escolas do concelho de Bragança e na Biblioteca Municipal.
Leitura de textos, feira do livro, cerca de duas dezenas de escritores, exposição de ilustrações, livros, cultura, debates, partilha de ideias e conhecimentos e muita literatura fizeram parte do programa “oferecido” pelo Município de Bragança, por ocasião daquele que foi o primeiro evento literário português a colocar o texto em primeiro lugar, através de leituras.
A par de toda atividade que decorreu nas escolas e na Biblioteca Municipal, decorreu, ainda, o Encontro Luso-Amazónico e a participação de uma comitiva de Pavillons-sous-Bois, no âmbito dos convénios de geminação existentes com Bragança do Pará e Pavillons-sous-Bois, comprovando que o evento, apesar de decorrer em Bragança, teve uma vertente internacional.
O Festival Literário de Bragança foi organizado pelo Município de Bragança, em parceria com a Academia de Letras de Trás-os-Montes.