Fotografia e “teatro” no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais
Conteúdo atualizado em2015/09/2112:17
As exposições “Incandescência das Sombras”, de André Gomes, e “Cenários e Figurinos”, de Graça Morais, dão nova vida às salas do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais.
Inauguradas a 19 de setembro, as mostras dão a conhecer trabalhos de fotografia de André Gomes, reunindo obras produzidas entre 2007 e 2010, e outras mais recentes de 2015.
“Incandescência das Sombras” é comissariada por Jorge da Costa e Sérgio Mah.
Já a exposição “Cenários e Figurinos”, de Graça Morais, começou a ser revelada na noite do dia 18 de setembro, no Teatro Municipal de Bragança, onde foram exibidos, pela primeira vez, os oito telões produzidos para a peça Ricardo II, de William Shakespeare, levada à cena no Teatro Nacional D. Maria II, em 1995. Uma iniciativa que resulta de uma parceria entre o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e o Teatro Municipal de Bragança, numa coprodução com o Teatro Nacional D. Maria II e em colaboração com o Teatro Experimental de Cascais.
A mostra Cenários e Figurinos”, comissariada por Jorge da Costa, recorda, assim, o trabalho que Graça Morais realizou na área da cenografia e desenho de figurinos, na década de 1990.