Fundo Municipal de Emergência de Apoio ao Arrendamento para Habitação
Conteúdo atualizado em2015/03/1611:51
“A criação do Fundo Municipal de Emergência de Apoio ao Arrendamento à Habitação é muito importante para as famílias, neste tempo difícil”, destacou Hernâni Dias, Presidente do Município de Bragança, durante a assinatura de 27 contratos, de 35 candidaturas apresentadas, (num valor total de 13.050,00 euros), no dia 21 de julho, na Sala de Formação do Município.
A medida, criada pelo Município de Bragança, visa atenuar as dificuldades sentidas por famílias em situação de pobreza e de exclusão social, no que diz respeito ao acesso à habitação, agravadas pelo contexto pandémico. O valor, atribuído segundo os escalões de Ação Social, é conferido através de um subsídio de renda, desde o mês de junho até 31 de dezembro de 2020, promovendo a permanência das famílias nos imóveis.
Na cerimónia, além do Presidente do Município de Bragança, esteve presente a Vereadora para a Ação Social, Fernanda Silva. A fim de cumprir as normas de distanciamento social, as assinaturas fizeram-se em grupos de 7 pessoas, com o uso obrigatório de máscara, conforme orientações da Direção-Geral de Saúde.