IX Encontro "Bragança e a comunidade Internacional"
IX Encontro 'Bragança e a comunidade Internacional'
2013/01/28
Cerca de 350 pessoas participaram no maior Encontro "Bragança e a comunidade Internacional" promovido até hoje pelo Município.
Cerca de 350 pessoas, de 24 diferentes nacionalidades, participaram naquele que foi o maior Encontro "Bragança e a comunidade Internacional" promovido até hoje pelo Município de Bragança.
A 9.ª edição do evento, que teve lugar no dia 26 de janeiro, começou com atividades desportivas, no Pavilhão Municipal, onde decorreram jogos de futebol de salão e aulas de fitness, e com a visita ao Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e ao Museu Ibérico da Máscara e do Traje.
Durante a tarde, e após um almoço que reuniu cerca de 350 pessoas, decorreram, no Mercado Municipal, diversas atividades culturais, como danças tradicionais e momentos musicais.
O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, destacou que as comunidades de imigrantes (sejam estudantes de estabelecimentos de ensino em Bragança e ao abrigo do programa Erasmus ou residentes) “fazem parte desta Cidade, pelo que este evento é importante para as várias nacionalidades presentes têm aqui uma oportunidade para conviver e estabelecerem contactos”.
A elevada afluência ao IX Encontro "Bragança e a comunidade Internacional superou todas as expectativas o que, para o Presidente da Câmara Municipal de Bragança comprova que “os presentes sentem que o Município os recebe bem e que Bragança é uma boa Cidade para se viver, estudar e trabalhar”.
No IX Encontro "Bragança e a comunidade Internacional" estiveram representados os seguintes países: Alemanha, Angola, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, China, Espanha, Eslováquia, França, Guiné-Bissau, Inglaterra, Itália, Lituânia, Mali, México, Polónia, República Checa, Roménia, São Tomé e Príncipe, Senegal, Somália, Turquia, Ucrânia e Portugal.