O IX Raide Ibérico teve início em León e terminou em Bragança no dia 11 de Setembro.
O IX Raide Ibérico – Noroeste Ibérico teve início em León (Espanha), onde os pilotos dos 26 aviões participantes, os responsáveis dos Aeroclubes e os representantes do Município de Bragança e do Ayuntamiento de Léon se encontraram e partilharam momentos de convívio, e terminou em Bragança no dia 11 de Setembro.
O evento, organizado pelo Aeroclube de Bragança e pelo Real Aeroclube de León, com o apoio da Câmara Municipal de Bragança, do Ayuntamiento de Léon, do Município de Viseu, do Aeroclube de Viseu e da Força Aérea, contou com uma sessão de homenagem de reconhecimento ao Chefe de Gabinete do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, Major-General Amândio Miranda, e ao Coronel Tito Mendonça, Adido Militar da Embaixada de Portugal em Madrid.
“É um merecido reconhecimento a estes dois cidadãos, que são agora sócios honorários do Aeroclube de Bragança e que têm apoiado a realização das várias edições do Raid Ibérico”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes.
O autarca destacou, ainda, a cooperação entre os dois Aeroclubes, que “demonstra as boas relações institucionais entre as duas cidades geminadas – Bragança e León”.
Recorde-se que o IX Raide Ibérico passou por León, Viseu, Portimão, Sevilha, Salamanca, tendo terminado em Bragança.