Jornadas Ibéricas de Identidade Rural e de Montanha
Jornadas Ibéricas de Identidade Rural e de Montanha
2015/12/13
A Escola Superior Agrária de Bragança acolheu, nos dias 11 e 12 de dezembro, as II Jornadas Ibéricas de Identidade Rural e de Montanha, uma organização da Associação Zoela.
Ao longo dos dois dias, especialistas e representantes de instituições e organismos propuseram-se discutir e partilhar experiências de território que potenciam o turismo de montanha.
Na sua intervenção, Gilberto Batista, Vereador da Câmara Municipal de Bragança, referiu que "o turismo de montanha, tratando-se obviamente de um turismo de geografia, e estando ainda numa fase de crescimento, precisa, para vingar, do acompanhamento de âncoras nomeadamente culturais e ocupacionais, suscetíveis de consolidar e replicar a procura". Referindo-se a Bragança acrescentou que "se assume como cidade de cultura, conhecimento e saber, nesse contexto orgulha-se de conseguir fazer essas imprescindíveis pontes contribuindo para potenciar o bem cultural, valorizar o acervo histórico e enaltecer o património gastronómico do concelho", concluiu.