Lombada – Festival de Música e Tradição
Conteúdo atualizado em2015/03/1611:51
Música, tradição, segada, malha, danças, ruralidades, fornos tradicionais, museus rurais, produtos artesanais, merendas tradicionais e trajes antigos.
Música, tradição, segada, malha, danças, ruralidades, fornos tradicionais, museus rurais, produtos artesanais, merendas tradicionais e trajes antigos. Estes são, apenas, dos alguns pretextos que o podem levar até Palácios, nos dias 25, 26 e 27 de julho, para o Lombada – Festival de Música e Tradição.
Apresentado à comunicação social local, em conferência de imprensa, no dia 16 de julho, o evento contará com momentos que retratam na perfeição as tradicionais atividades agrícolas ou relacionadas com as atividades rurais, como a segada manual ou a malha, as merendas com produtos típicos, o cozer do pão em fornos tradicionais, entre outros.
Também a música e a dança não ficam esquecidas, sendo que os presentes poderão contar com a animação do Grupo Pauliteiros de Miranda do Orfeão Universitário do Porto, 2 ao Quadrado com Diana Azevedo, Gerações, Grupo de Cante Alentejano e Fado do OUP, Grupo de Cantares e Dançares da Madeira do OUP e La Bazanca. O Lombada – Festival de Música e Tradição inclui, ainda, o 16.º Encontro de Gaiteiros e Tocadores do Nordeste.
A conferência de imprensa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, e do Presidente da Associação Cultural e Ambiental de Palácios, Raúl Tomé, as duas entidades que organizam o evento.
Vídeo: