Estima-se que mais de 15 mil pessoas passaram pela Festa da História.
Estima-se que mais de 15 mil pessoas passaram pela Festa da História nesta quinta edição que decorreu no Castelo de Bragança, de 12 a 15 de Agosto.
Depois da Praça Camões, com a iniciativa Música de Verão na Praça Camões, o Centro Histórico da Cidade continuou em festa com um evento que, de ano para ano, atrai cada vez mais curiosos oriundos de todo o País e, sobretudo, da vizinha Espanha, bem como emigrantes que, nesta época do ano, em que regressam à região, aproveitam para se divertirem num dos mais emblemáticos espaços da Cidade.
Donzelas, guerreiros, cavalheiros, músicos, dançarinos, artesãos, barraquinhas e tendinhas levaram os visitantes por uma viagem única e inesquecível até à Idade Média, onde não faltou o assalto ao Castelo, o Torneio Medieval, que colocou frente-a-frente bragançanos e leoneses, concertos de música, espectáculos de fogos, actuação do Grupo de Danças Medievais e teatros de rua, entre muitas outras iniciativas.
O último dia começou com uma Eucaristia com Canto Gregoriano, seguida de Procissão Solene pelas ruas da Cidadela, em honra de Santa Maria do Sardão.