Município de Bragança e Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa reunidos
Conteúdo atualizado em2015/08/2610:46
O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, a Vice-Presidente da Direção da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança, Maria João Rodrigues, e o Secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, Sérgio Alves, reuniram, no dia 25 de agosto, com o objetivo de analisar as oportunidades de colaboração e estabelecimento de parcerias entre as duas instituições.
Foi, assim, abordado o interesse em estimular o investimento chinês no Município de Bragança e vice-versa. Para tal, ao longo da reunião, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, deu a conhecer algumas das principais características que fazem de Bragança um concelho competitivo, a nível económico e empresarial, onde o setor da castanha assume um importante papel. A competitividade e sucesso das empresas de Bragança deve-se, em parte, à existência de boas acessibilidades na região (sendo Bragança a cidade portuguesa mais próxima da Europa) e de infraestruturas de apoio, como o Parque de Ciência e Tecnologia - Brigantia Ecopark e a Zona Industrial das Cantarias, cuja área será ampliada.
O Presidente da Câmara Municipal enalteceu, ainda, o facto de o Instituto Politécnico de Bragança acolher um elevado número de alunos chineses, ao abrigo de programas de mobilidade, bem como a existência do ensino de Mandarim nas Escolas de 1.º Ciclo do Ensino Básico.