Nasceu a Associação dos Caretos de Parada de Infanções
Conteúdo atualizado em2015/03/1611:51
Foi juridicamente constituída a Associação dos Caretos de Parada de Infanções. O ato ocorreu no âmbito das atividades inseridas na VII Feira de Artesanato e Produtos Regionais de Parada, de 26 a 28 de dezembro.
Ao assumir uma constituição formal, a Associação vai poder desenvolver um trabalho mais intenso na promoção da cultura e tradições do solstício de inverno.
O Presidente da União das Freguesias de Parada e Faílde, António Pires, manifestou o seu contentamento pela constituição desta Associação, realçando a disponibilidade da União das Freguesias apoiar na as ações e atividades a serem desenvolvidas pela Associação dos Caretos de Parada de Infanções.
Já Francisco Figueiredo, Presidente da Direção, enalteceu o trabalho que pode vir a ser feito no âmbito da promoção dos Caretos, salientando que há a intenção de realizar, em 2015, um evento, em que a população será convidada a participar, com o objetivo de reforçar a promoção das tradições e festas de Parada.
O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, sublinhou o trabalho dos Mordomos e membros da Associação agora constituída na preservação da identidade e tradições, realçando a disponibilidade do Município de Bragança em apoiar e colaborar a todos os níveis na promoção destas tradições de inverno, relembrando a deslocação, recente, a Pavillons Sous Bois, onde estiveram presentes Caretos do Concelho de Bragança.
Dirigindo-se aos emigrantes presentes, o autarca designou-os como Embaixadores da cultura e tradições.