Noite no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais
Noite no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais
2014/05/19
Arquitetura, música, visita a exposições e performances. Estes foram apenas alguns dos “ingredientes” que levaram mais de 250 pessoas ao Centro de Arte Contemporânea Graça Morais.
Arquitetura, música, visita a exposições e performances. Estes foram apenas alguns dos “ingredientes” que levaram mais de 250 pessoas ao Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, na noite de 17 de maio, no âmbito da Noite Europeia dos Museus.
Os presentes puderam assistir à apresentação do projeto arquitetónico de Mário Ortega, selecionado para a 13ª Mostra Internacional de Arquitetura – Bienal de Veneza, acompanhar visitas orientadas às exposições “Cadernos da Montanha”, de Graça Morais, pela própria artista e “Ensaio sobre a Cegueira, de Bernardí Roig, pelo comissário Jorge da Costa. O espaço foi, ainda, animado pelo grupo de Teatro TEB, com a performance “Cegueira Branca”, e pelo Coral Brigantino que interpretaram algumas músicas. A encerrar as atividades, foi sorteada uma serigrafia da pintora Graça Morais entre todos os visitantes.