Nordeste Transmontano a um passo de obter classificação de Reserva da Biosfera
Conteúdo atualizado em2015/05/2011:34
É já no próximo mês de junho, que a candidatura da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica, promovida pelo ZASNET AECT, será avaliada na sede da UNESCO, em Paris, pelo Conselho Internacional de Coordenação do Programa MaB da UNESCO.
Esta reunião é antecedida por uma visita, no início do mês de junho, de uma comitiva da UNESCO, com o objetivo de conhecer todo o território abrangido pela candidatura da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica.
A Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica (entretanto já reconhecida pela Turismo de Portugal como projeto estruturante na estratégia definida através do Turismo 2020) será uma valiosa ferramenta para a promoção internacional da região e para o desenvolvimento sustentável do território.
Será, então, a maior reserva de Biosfera Transfronteiriça da Europa, constituída por quatro parques naturais, Parque Natural de Montesinho, Parque Natural da Sanábria, Parque Natural do Douro Internacional, Parque Natural de los Arribes del Duero e diversos espaços classificados como REDE NATURA.