Nova Marca Bragança
Conteúdo atualizado em2015/03/1611:51
Moderna, com força, simbólica e representativa. É assim que a nova marca “Bragança” tem sido apelidada pela grande maioria dos brigantinos e turistas.
Um mês após a sua apresentação (a 5 de janeiro de 2015), a opinião pública e a aceitação tem reforçado a união e identidade deste símbolo, simples e fácil de memorizar, que é já o ícone de representação da marca Bragança.
Adotada por 352 empresas e instituições, integradas em diversos setores de atividade, e por cidadãos, a marca ganha força à medida que os brigantinos a sentem como sua, fazendo já faz parte do seu quotidiano.
A marca Bragança tem sido promovida através das redes sociais e sites institucionais. Um mês volvido desde a sua apresentação, foram alcançadas, através de diversas plataformas, 196.739 pessoas. As publicações do Município de Bragança no facebook obtiveram, ainda, um total de 15.895 gostos. Já os vídeos produzidos e publicados foram visualizados 90.192 vezes.
Dados que revelam a força da marca Bragança.
Terra de tradições seculares, com um património único e secular, Bragança (a nona cidade mais antiga de Portugal) consegue, através da sua nova marca, conjugar a tradição dos Caretos (na base da logomarca, com a sua cor vermelha, tão representativa dos mascarados) e o património histórico (através da referência à Torre de Menagem, representada pelas ameias).