-
Serviços e Informações
-
Notícias
-
Arquivo
- Petisqueira “inaugura” Ponte Internacional
Petisqueira “inaugura” Ponte Internacional
A 28.ª Festa de Fronteira em Honra de Nossa Senhora de Fátima, que decorreu no dia 12 de maio, teve, este ano, uma importância redobrada para as populações da Petisqueira e de Villarino de Manzanas (Espanha) com a inauguração da Ponte Internacional entre as duas localidades.
Reclamada há décadas pelos cidadãos da região, a nova ponte representou um custo na ordem dos 200 mil euros, comparticipado em 75 por cento pelo Interreg, e une as populações dos dois lados da fronteira.
Durante a cerimónia, que reuniu milhares de portugueses e espanhóis, bem como representantes de entidades portuguesas e espanholas, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, recordou a importância da cooperação transfronteiriça e das ligações de amizade que unem os territórios de Bragança e Castela e Leão, tendo, ainda, anunciado a construção da ligação desde a Estrada Municipal 506 até à aldeia da Petisqueira. Um investimento na ordem dos 100 mil euros que foi aplaudido pelos cidadãos presentes na cerimónia.
“Vamos avançar com a requalificação da estrada que liga a Petisqueira até ao cruzamento com a Estrada Municipal, pelo que assim as populações que precisam de cruzar a fronteira nesta zona passam a dispor de boas acessibilidades”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança.
A cerimónia de inauguração da Ponte Internacional contou, ainda, com a presença dos Vereadores da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º Rui Caseiro, Dra. Fátima Fernandes e Dr. Hernâni Dias, do Presidente da Assembleia Municipal de Bragança, Dr. Luís Afonso, de Presidentes de Juntas de Freguesia do Concelho de Bragança, entre os quais o Presidente da Junta de Freguesia de Deilão, Sr. Manuel Inácio, e membros da Assembleia Municipal de Bragança, do Presidente da Diputación de Zamora, D. Fernando Martínez Maillo, da Sub Delegada do Governo Espanhol em Zamora, D.ª Clara Hernández, da Procuradora das Cortes de Castela e Leão, D.ª Isabel Blanco, da Secretária Primeira da Mesa das Cortes de Castela e Leão, D.ª Isabel Alonzo, da Deputada Nacional, D.ª Maite Pozo, e do Alcalde de Villariño de Manzanas, D. Carlos Perez.
A cerimónia, que se seguiu à tradicional procissão, continuou com o “encontro” das Santas e com a celebração de uma missa campal, sendo que a organização contou com a colaboração da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Bragança.