Procurador-Geral da República, de visita a Bragança
Conteúdo atualizado em2025/04/2921:38
No âmbito de uma visita à Comarca de Bragança, o Procurador-Geral da República, Amadeu Guerra, esteve presente no Centro Nacional de Inovação Jurídica.
"Com este equipamento, o Município de Bragança deu mais um passo na promoção e defesa das questões relacionadas com a interioridade dos territórios, diminuindo as disparidades culturais, ambientais e sociais, e promovendo um desenvolvimento agregado.
Foram já firmados vários protocolos de colaboração entre o Município de Bragança e várias instituições da área da inovação jurídica, que constituirão, certamente, uma oportunidade de alinhar e compensar as políticas e planos nacionais e internacionais, em relação à matéria da interioridade." Palavras do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Paulo Xavier, durante a receção oficial.
Estiveram, também presentes, a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Fernanda Silva, o Vice-Procurador-Geral da República, Paulo Carvalho, o Procurador-Geral Regional do Porto, José Martins, o Juiz Presidente da Comarca de Bragança, João Praia, o Coordenador Adjunto do CNIJ, Hélder Semedo e a Presidente da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa, Joana Ventinhas.