Realojamento de famílias em fogos sociais
Conteúdo atualizado em2015/03/1611:51
A Câmara Municipal de Bragança disponibilizou fogos sociais a cinco agregados familiares, cujos contratos de arrendamento foram assinados, no dia 12 de Agosto.
De referir que estas cinco famílias integram 14 crianças com menos de 15 anos de idade, para as quais estes realojamentos representam perspectivas de um melhor futuro.
Nos últimos seis anos, e sobretudo desde que é proprietário do património habitacional transmitido pelo Instituto de Gestão e Alienação de Património Habitacional do Estado, o Município de Bragança tem dado prioridade à recuperação e beneficiação de fogos que permitam uma intervenção social focalizada no reforço da política de realojamentos, visando, assim, proporcionar melhores condições de vida às famílias, especialmente às que integram filhos menores de idade, situações de monoparentalidade e/ ou de dependência e com elementos idosos.
Recorde-se que, a Câmara Municipal de Bragança dispõe de 270 fogos de habitação social, sendo que, no Bairro Social da Mãe d' Água existem 124 fogos, no Bairro Social da Coxa 114 e no Bairro Social da Previdência 32.
No âmbito desta orientação de política social, o Município de Bragança vai iniciar, este mês, obras de beneficiação em 124 fogos no Bairro Social da Mãe d’ Água.
De referir que a renda social, com um valor médio de 20, 05 euros, variando entre um mínimo de 2 euros e um máximo de 181,28 euros.