Com capacidade para 27 utentes, o Centro Social e Paroquial de São Roque, em Salsas, foi inaugurado no dia 25 de Agosto.
Com capacidade para 27 utentes, o Centro Social e Paroquial de São Roque, em Salsas, inaugurou novas instalações no dia 25 de Agosto, em cerimónia presidida por Sua Excelência Reverendíssima o Bispo da Diocese Bragança – Miranda, D. António Montes, e que contou, entre outras individualidades, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, e do Governador Civil do Distrito de Bragança, Sr. Jorge Gomes.
Orçado em cerca de 500 mil euros, o equipamento foi comparticipado em 30 mil euros pela Câmara Municipal de Bragança, através de fundos próprios da Instituição, pelo Santuário de Fátima, tendo sido, ainda, apresentada candidatura ao ProDer, para obtenção de apoio no valor de 80 mil euros.
A Junta de Freguesia de Salsas contribuiu, também, de forma significativa, nomeadamente com o terreno e o projecto da obra.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, as aldeias vizinhas vão, também, “beneficiar com esta obra que enobrece o bem-fazer e a própria população, fazendo com que o dia de amanhã seja um dia melhor, já que a vida faz-se na partilha e na congregação de esforços”.
Antes da cerimónia de inauguração do Centro Social e Paroquial de São Roque, realizou-se uma Eucaristia, na Igreja de Salsas, presidida por Sua Excelência Reverendíssima o Bispo da Diocese Bragança – Miranda, D. António Montes.