-
Serviços e Informações
-
Notícias
-
Arquivo
- Seminário Final do Projecto CallTM | 3 de Outubro
Seminário Final do Projecto CallTM | 3 de Outubro
"Contact Centres e periferias: a experiência portuguesa"
9h00 | Anfiteatro da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (I.P.B.) | Entrada livre
Inscrições em www.calltm.com
Este Seminário tem como objectivo a apresentação e discussão da experiência portuguesa de implementação e operação de contact centres em regiões periféricas, e também na Europa, bem como a apresentação dos resultados do Projecto CallTM em Trás-os-Montes.
Programa:
Presidente Associação Portuguesa de Contact Centres
Presidente da Câmara Municipal de Bragança
Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
9h45 – Experiência Internacional
Sérgio Arzeni, OCDE (Centro de Empreendedorismo e programa LEEDS)
10h15 – Debate
10h30 – Pausa para Café
10h45 – A experiência portuguesa em regiões periféricas:
Bragança (PTContact)
Évora (Fidelidade)
Famalicão (Tele2)
Beja, Castelo Branco e Cabo Verde (PTContact)
12h15 – Debate
12h30 – Balanço do Projecto CallTM:
Eduardo Beira (Projecto CallTM)
Presidentes das Câmaras Municipais de Macedo de Cavaleiros e de Mirandela
Representante CCDRN
13h15 - Conclusões
O projecto CallTM tem procurado despertar o interesse dos operadores de contact centres e de empresas de tecnologias de informação e comunicação, pelas oportunidades que Trás-os-Montes pode oferecer para o desenvolvimento local deste tipo de actividades. Na sequência disso, a PTContact iniciou, em final de 2004, a operação de um call centre local, alargando assim a experiência em operações deste tipo nas regiões (ditas) periféricas de Portugal.
Esta iniciativa pública pretende discutir esta temática com a comunidade de empresas, operadores do sector e outros actores e instituições (regionais e nacionais), assim como contribuir para uma maior visibilidade da indústria em Portugal e dos resultados que até aqui as operações em zonas periféricas têm conseguido.
Pretende-se ainda que a oportunidade possa contribuir para um melhor conhecimento da região de Trás-os-Montes pelos participantes. Também por isso, as iniciativas se distribuem pelas cidades envolvidas no projecto: o "triângulo com futuro" das cidades de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela.
A Associação Portuguesa de Call Centres associa-se a estas iniciativas consciente da importância que a operação de call centres, fora das grandes zonas urbanas, pode ter para os seus associados e respectivos clientes, assim como o reforço da cooperação das empresas do sector e o sistema do ensino superior.