TMB: a missão de humanizar através da cultura e da arte
Conteúdo atualizado em2025/05/0216:00
Serão 29 espetáculos, num total de 53 sessões, que, nos próximos três meses, vão realizar-se um pouco por todo o concelho de Bragança, com um objetivo claro: “Humanizar a comunidade através da cultura e da arte”.
O Teatro Municipal de Bragança (TMB) apresentou, hoje, a agenda para os meses de maio, junho e julho, na qual se destaca o envolvimento da cultura local e a descentralização da cultura.
“É, acima de tudo, serviço público e, por isso mesmo, o TMB sai das suas instalações e leva as suas iniciativas a locais inesperados, como igrejas, escolas e espaços ao ar livre, entre outros”, realçou a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Fernanda Silva.
Com espetáculos dirigidos a todas as faixas etárias (desde bebés à “idade maior”), o TMB propõe, assim, três meses de programação de elevada qualidade, com destaque para a estreia da Orquestra Gulbenkian em Bragança, as digressões europeias de “Remember Queen” e “Carmen”, “Casa dos Pais”, com o ator Albano Jerónimo, e as três produções do TMB.
“É importante falar da continuidade da rubrica “Teatro Aberto”, que valoriza a comunidade artística local, bem como da programação do Serviço Educativo que chega a todos os níveis de ensino”, sublinhou o Diretor do TMB, João Cunha.
Mais informações aqui.