O Museu Guggenheim de Bilbao foi o destino escolhido para a segunda viagem cultural organizada pela Câmara Municipal de Bragança.
Sendo o Museu Guggenheim de Bilbao (Espanha) um dos espaços museológicos de referência mundial e um dos mais visitados da Península Ibérica, foi este o destino escolhido para a segunda viagem cultural organizada pela Câmara Municipal de Bragança, no âmbito do plano anual de actividades do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais.
Esta viagem realizou-se nos dias 9 e 10 de Outubro e compreendeu, também, uma visita ao MUSAC – Museu de Arte Contemporânea de Castilla y León, à Catedral de León, à Catedral de Burgos (Património da Humanidade) e ao Museu de Belas Artes de Bilbao.
No MUSAC estava patente a exposição “Modelos para Armar – Pensar LatinoAmérica desde la Colección MUSAC”. No Museu Guggenheim de Bilbao, além da arquitectura do edifício e do espaço exterior, visitaram-se três exposições: “A Idade de Ouro da Pintura Holandesa e Flamenga”, “Obras escolhidas da Colecção do Museu Guggenheim Bilbao” e a exposição de Anish Kapoor.
Os 50 participantes puderam desfrutar de um programa denso, com visitas guiadas a alguns espaços culturais e momentos agradáveis de confraternização.