Um “Encontro de Gerações”. Foi assim que o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, se referiu ao VII Encontro de Idosos, no dia 11 de Julho.
Um “Encontro de Gerações”. Foi assim que o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, se referiu ao VII Encontro de Idosos, que reuniu mais de duas mil pessoas oriundas de todas as freguesias e IPSS do Concelho, no Santuário de S. Bartolomeu (Samil), no dia 11 de Julho.
O convívio entre novos e mais velhos foi, assim, uma constante no local que, daqui a cerca de três anos, acolherá a 10.ª edição deste evento que coincidirá, também, com a inauguração das obras de requalificação da área envolvente do Santuário de S. Bartolomeu e envolvente de S. Bento, Padroeiro da Diocese e da Europa.
O projecto será feito por uma equipa técnica da Universidade Técnica de Lisboa e deverá assegurar uma intervenção de referência para as gerações vindouras, anunciou, em primeira-mão, o Autarca. Uma ideia que foi aplaudida pelos presentes no Encontro.
Depois da missa campal, presidida pelo Bispo da Diocese Bragança – Miranda, D. António Moreira Montes, decorreu um almoço-convívio, seguido de muita animação levada a cabo por grupos do Concelho e um de Zamora (Espanha), que deu a conhecer uma das danças típicas daquela localidade.
A par da colaboração das Juntas de Freguesia, o VII Encontro de Idosos contou com a cooperação de 30 IPSS do Concelho de Bragança, dos Bombeiros Voluntários da Cidade, da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa e do Centro de Saúde.