VII Feira de Artesanato e Produtos Regionais de Parada
Conteúdo atualizado em2015/03/1611:51
27 expositores, distribuídos por áreas tão diversas como enchidos, cutelaria, artesanato e maquinaria agrícola, contribuíram para o sucesso da VII Feira de Artesanato e Produtos Regionais de Parada, realizada, de 26 a 28 de dezembro, no Pavilhão Multiusos de Parada.
O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, que presidiu à abertura do certame, felicitou a União das Freguesias de Parada e Faílde pela realização desta iniciativa que em muito contribui para o desenvolvimento rural, envolvendo a população e contando, também, com a participação dos agricultores na venda de alguns produtos.
"A venda e a promoção dos produtos regionais dinamizam a economia local. São, por isso, dois eixos que integram a grande estratégia do Município que passa pela promoção do território. Um caminho que conta, também, com os emigrantes", salientou o Presidente da Câmara Municipal.
O autarca aproveitou o momento para referir a evolução de algumas infraestruturas rodoviárias que beneficiarão a ligação e consequente aproximação à sede de concelho, como a ligação entre Mós e Valverde, em fase de finalização, faltando, apenas, a conclusão de um troço.
Aproveitou, também, para mencionar a beneficiação da ligação Rossas-Pinela, um investimento da responsabilidade do Município de Bragança e também importantes para a mobilidade interna.