Vinte e Sete – Festival Internacional de Teatro
Conteúdo atualizado em2015/03/1611:51
Os Vinte e Sete – Festival Internacional de Teatro decorrem este ano em três cidades. Fruto da colaboração entre o Teatro de Vila Real e o Teatro Municipal de Bragança, o Vinte e Sete sobe aos palcos das casas de espectáculos das duas capitais de distrito transmontanas.
Paralelamente, é renovada a parceria com a Associação Chaves Viva, o que permite uma vez mais a realização de espectáculos na cidade de Chaves. À semelhança da edição anterior, o programa conta com o apoio da Delegação Regional da Cultura do Norte.
Num total de 18 espectáculos (distribuídos entre a programação principal e a complementar), o Festival tem início a 27 de Março (Dia Mundial do Teatro) e prolonga-se até 27 de Abril, apresentando artistas de Portugal, Espanha, França e Cuba. Este calendário possibilita ainda a comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor (23 de Abril), razão pela qual o Vinte e Sete volta a dedicar atenção aos livros e à literatura, nomeadamente através de uma feira do livro e da publicação de falésias, obra inédita do poeta Jorge Gomes Miranda. A programação complementar integra ainda duas exposições e um workshop.
Na segunda edição, o humor é o denominador comum de grande parte dos espectáculos, mas o vinte e sete pretende também evocar dois célebres dramaturgos: Samuel Beckett (nos 100 anos do seu nascimento) e Bertolt Brecht (nos 50 anos da sua morte).
Se pretender consultar o programa do Teatro Municipal de Bragança clique aqui .