XI Encontro “Bragança e a Comunidade Internacional”
Conteúdo atualizado em2015/03/1611:51
Uma vez mais, Bragança foi a “capital” da multiculturalidade. No dia 24 de janeiro, mais de 350 pessoas, imigrantes e estudantes em programas de Mobilidade, de 21 nacionalidades diferentes, marcaram presença no XI Encontro “Bragança e a Comunidade Internacional”, com o objetivo de fomentar o convívio e a partilha de diferentes culturas, entre pessoas de distintas origens e de lhes mostrar como Bragança é um território inclusivo, que os acolhe bem e os integra.
O evento incluiu um programa desportivo e cultural, em que os participantes jogaram futsal, cantaram, dançaram e recitaram poemas.
Este ano, os presentes puderam escrever uma mensagem sobre Bragança e colá-la no logótipo que representa a nova marca Bragança.
Este evento, promovido pelo Município de Bragança, teve o apoio do Instituto Politécnico de Bragança, do Agrupamento de Escolas Abade de Baçal, da Escola Profissional Prática Universal, da Associação de Estudantes Africanos de Bragança, da Associação de Estudantes Internacionais do IPB, do Gabinete de Relações Internacionais/ERASMUS e das várias comunidades de estrangeiros residentes em Bragança.