2.° Seminário de Neurodiversidade e Inclusão
Conteúdo atualizado em2025/05/1217:38
Decorreu, este sábado, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG) do Instituto Politécnico de Bragança, o “2.° Seminário de Neurodiversidade e Inclusão”, promovido pelo Hospital Privado de Bragança, em parceria com o Hospital Terra Quente e o Hospital Privado de Chaves.
“O Município de Bragança utiliza, nos seus projetos, as denominadas tecnologias de apoio, que agrupam dispositivos, técnicas e processos que podem dotar assistência, reabilitação e melhorar a qualidade de vida de pessoas com algum tipo de limitação e incapacidade. A nível de mobilidade, temos vindo a adotar soluções que permitam uma correta leitura das plataformas multimodais, contribuindo, deste modo, para a melhoria das condições de circulação e segurança de todos os cidadãos, sem exceção. Aperfeiçoando as condições de partilha da mobilidade clicável e pedonal”, referiu a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Fernanda Vaz Silva, durante a sessão de abertura.
O seminário teve como objetivo ajudar a desconstruir a ideia do que é ser "normal" e consciencializar para a necessidade de uma sociedade mais inclusiva.