Episódios que marcaram os 75 anos do semanário diocesano Mensageiro de Bragança podem ser conhecidos, de perto, através do livro “As Bodas de Diamante do Mensageiro de Bragança”, de Inocêncio Pereira .
Aquele que foi Chefe de Redação do semanário “Mensageiro de Bragança” (criado em 1940) de 1976 a 2003 (tendo chegado a ocupar as funções de administrador e diretor-adjunto) recorda, assim, algumas das pessoas que tiveram um papel importante ao longo dos 75 anos de existência do jornal, bem como o período de censura durante a ditadura que vigorou em Portugal.
A obra “As Bodas de Diamante do Mensageiro de Bragança foi apresentada a 21 de junho, na sede da Fundação “OS NOSSOS LIVROS”, durante uma cerimónia, que começou com a atuação de um professor do Conservatório de Música e de Dança de Bragança e que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança e Presidente da Direção da Fundação “OS NOSSOS LIVROS”, Hernâni Dias, e do Bispo da Diocese Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, o Padre Sobrinho Alves, o autor Fernando Calado e Alcina Ribeiro, da Fundação “OS NOSSOS LIVROS”.