Bragança recebe a 2.ª reunião de trabalho relativo ao projeto “RURBAN LINK: Ligações Circulares entre Áreas Urbanas e Rurais”, no âmbito da “Iniciativa Nacional Cidades Circulares” (InC2), do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, através da Direção-Geral do Território. Os trabalhos iniciaram esta manhã, na Sala de Atos do Município de Bragança.
Além da sessão de trabalho, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto alguns casos de sucesso no aproveitamento e transformação dos produtos endógenos, nomeadamente na fileira da castanha.
O projeto “RURBAN LINK: Ligações Circulares entre Áreas Urbanas e Rurais” é constituído por uma rede de cidades portuguesas, onde além de Bragança, figuram municípios como o Fundão, Guimarães, Penela, Reguengos de Monsaraz, Lisboa, Ribeira Grande e Câmara de Lobos, para além de outros atores de desenvolvimento urbano.
O objetivo desta iniciativa é a promoção da economia circular, nas relações urbano-rurais, através de abordagens e projetos que visem a sustentabilidade, a eficiência e a equidade dos sistemas, nomeadamente no setor agroalimentar.