Bragança será capital do gaming
Conteúdo atualizado em2025/02/1017:17
O “Bragança Gaming Takeover” foi apresentado oficialmente esta manhã, no Brigantia Ecopark, e promete transformar, ao longo de três dias (de 14 a 16 de março), a cidade brigantina no epicentro do gaming em Portugal.
Este evento de criatividade e inovação dedicado aos videojogos reunirá não só amadores e profissionais do sector, como também jornalistas e influencers da especialidade. Contará com entrada livre, torneios, uma zona “free to play”, workshops e cosplays, prometendo um espetáculo sem precedentes no interior norte do país.
O “Bragança Gaming Takeover” é sobre entretenimento e aprendizagem para um público diversificado quer em idade, como em conhecimento da área gamer. Através de uma programação variada, os participantes têm oportunidade de conhecer melhor o universo dos videojogos e também de Robótica, Inteligência Artificial, Realidade Virtual e jogos estratégicos. O grande torneio de CS2 é um dos pontos altos do evento. Os visitantes podem acompanhar ao vivo a adrenalina da competição profissional, num torneio de Counter-Strike 2 com prize pool de cinco mil euros e transmissão via ‘streaming’.
Nas áreas Free to Play, é possível experimentar os videojogos mais recentes, explorar mundos de realidade virtual e ainda reviver a nostalgia dos clássicos jogos Arcade. A diversão será partilhada com diversos influenciadores reconhecidos a nível nacional. As sessões “meet and greet” vão proporcionar convívio e sessões de autógrafos com criadores de conteúdo e gamers de renome.
O “Bragança Gaming Takeover” aposta também na vertente educativa, reforçada pela parceria com o Instituto Politécnico de Bragança, através de workshops e atividades projetados para alunos de diferentes idades e níveis de escolaridade.
O evento é uma iniciativa do Município de Bragança e promete ser uma celebração da cultura gamer, com atrações para os grandes aficionados, jogadores casuais e todos os que queiram divertir-se e conhecer mais sobre o mundo dos videojogos.