Comemoração dos 20 Anos do Conservatório de Música e Dança de Bragança e do 130.º Aniversário do Dr. Águedo de Oliveira
Conteúdo atualizado em2024/06/0421:32
Bragança assinalou, esta tarde, o 20.º Aniversário do Conservatório de Música e Dança de Bragança e os 130 anos do nascimento do Doutor Águedo de Oliveira (1894-1978), patrono da Fundação “Os Nossos Livros”.
“O legado do Dr. Águedo de Oliveira, materializado, nos dias de hoje, pelo trabalho incansável da Fundação “Os Nossos Livros” e na excelência destes 20 anos deste Conservatório é, sem dúvida, motivo de orgulho para Bragança e para as suas gentes”, referiu Paulo Xavier, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, durante a sua intervenção na sessão solene evocativa. “Com um crescimento sustentável, dando passos ponderados, mas firmes, a afirmação desta instituição e deste equipamento tem contribuído, e muito, para o desenvolvimento cultural e para a educação artística do nosso Concelho”, sublinhou, enaltecendo “o esforço de cada um dos profissionais que, ao longo de todo este tempo, deram o seu contributo para o desenvolvimento deste belíssimo trabalho”.
Além da sessão evocativa, a data foi assinalada com um concerto do Ensemble de Cordas do Conservatório de Música e Dança de Bragança, dirigido pelo Prof. António Maltta Gomes,