O Auditório Paulo Quintela recebeu, hoje, o Encontro “Alerta Sono!”, um evento que pretende, além de assinalar o Dia Mundial do Sono, debater esta temática entre os profissionais da Saúde e da Educação.
“Uma das chaves para a inversão dos dados estatísticos alarmantes relativos a esta matéria e para responder a este aumento de patologias relacionadas com a privação do sono passa, em muito, por políticas de saúde que apostem, também, em programas de educação emocional e social, em idades precoces, com vista à aquisição de habilidades, conhecimentos e valores que promovem a aptidão emocional e social”, referiu Fernanda Silva, Vereadora da Câmara Municipal de Bragança, na sessão de abertura. “Esta iniciativa proporciona um momento de debate saudável e de apresentação de ideias e caminhos neste domínio e, acredito, contribuirá para a construção de uma comunidade mais integrada, assertiva e feliz”, resumiu.
Este encontro foi promovido conjuntamente pela Unidade Local de Saúde do Nordeste e pelo Instituto Politécnico de Bragança, com o apoio do Município de Bragança.