Eucaristia de Nossa Senhora das Graças - Padroeira de Bragança
Conteúdo atualizado em2020/08/2300:29
Este ano, devido a pandemia, não se realizaram as tão aclamadas Festas de Bragança, mas prestou-se homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora das Graças, com a Eucaristia na Igreja Sé Catedral, presidida pelo Bispo da Diocese Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, seguida de Manifestação de fé simbólica, respeitando todas as normas de segurança.
A celebração foi organizada pela Arquiconfraria do Santuário de Nossa Senhora das Graças, pelo Reitor do Seminário de São José, Padre António Magalhães, com a colaboração de várias entidades, entre as quais, o Município de Bragança, a União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, a Polícia de Segurança Pública, a Delegação de Saúde Pública de Bragança e os Bombeiros Voluntários de Bragança, que levaram o andor de Nossa Senhora pelo exterior da Catedral de Bragança, num momento carregado de silêncio e emoção.
Estamos certos de que, para o ano, voltaremos a homenagear, como é tradição e com devoção renovada, a padroeira da nossa cidade, Nossa Senhora das Graças.