Festa da História 2024
Conteúdo atualizado em2024/08/1815:01
Depois de quatro dias de intensos combates e aguerridas disputas pela mão da bela Alcina, eis que esta história de amor chegou ao fim, com um desfecho inesperado e emocionante.
De 14 a 17 de agosto, a Festa da História atraiu milhares de pessoas, de todas as idades, ao mais belo Castelo de Portugal, onde puderam acompanhar, de perto, a bela história do Conde Redemiro e do Conde de Ariães que, pretendendo casar com a donzela Alcina, se defrontaram em perigosos combates.
Este foi o primeiro ano em que a Festa da História “saiu” das muralhas do Castelo, com o jardim junto à estátua de D. Fernando a acolher os “Ofícios Civis”, estendendo-se a animação pelas ruelas da Cidadela com os diferentes espaços temáticos: o “Posto de Controlo”, a “Galinha da Vizinha”, a “Rua dos Larápios”, a “Praça D’Armas”, os “Jogos e Brincadeiras”, o “Acampamento dos Petizes”, os “Estábulos e Falcoaria”, as “Mãos do Mestre” e o “Mercado”.
Destaque para a crescente participação de mais de 140 voluntários locais, de todas as idades, que ajudaram a dar vida a este evento.