Neste Dia Mundial do Sono, Bragança acolhe as “I Jornadas Alerta Sono!”, uma iniciativa que promove a reflexão e debate sobre o “Sono” entre os profissionais de saúde e comunidade educativa.
“As causas e efeitos relacionados com as questões do sono são de particular importância para o bem-estar da comunidade”, referiu Fernanda Silva, Vereadora da Câmara Municipal de Bragança, na sessão de abertura que aconteceu esta manhã, no auditório Eng. Alcínio Miguel, na ESTIG - IPB. “É essencial o trabalho colaborativo entre as instituições que desenvolvem trabalho neste domínio, de modo a criar um impacto positivo na vida das populações”, afirmou, sublinhado que “o contributo de cada um pode levar a um enorme impacto na sensibilização e qualidade de sono dos cidadãos”. Acrescentou que o “Município de Bragança tem tido uma série de iniciativas que contribuem para a saúde e bem-estar no concelho”, dando como exemplo o programa “Bragança Ativa”, “Bragança Saudável”, entre outros.
A iniciativa é promovida, conjuntamente, pela Unidade Local de Saúde do Nordeste e pelo Instituto Politécnico de Bragança, e conta com o apoio do Município de Bragança.