Ao todo serão mais de 2500 os alunos a visitar a II Feira das Ciências, que decorre de 31 de maio a 2 de junho na Praça do Município (junto aos edifícios-sede do Município de Bragança). A entrada é gratuita para toda a comunidade.
“Esta é uma atividade destinada à comunidade escolar, mas que também está aberta a todos os cidadãos que tenham interesse nas ciências e a queiram experimentar”, explicou Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, que considera esta “uma excelente oportunidade para sensibilizar as pessoas a valorizar a ciência, começando pelos mais jovens”.
A II Feira das Ciências é organizada pelo Centro de Ciência Viva e tem como principais objetivos estimular o interesse pelas ciências na comunidade local, apresentar diversas atividades científicas produzidas pelos alunos, despertar nos estudantes a curiosidade científica, incentivando-os à utilização da metodologia científica, estimular os estudantes a formular questões científicas baseadas na realidade quotidiana por eles vivenciada, melhorar as aprendizagens e oferecer também à comunidade civil a oportunidade de conhecer e reconhecer o mérito do trabalho experimental realizado pelas diferentes Instituições participantes.
Um evento que conta com o apoio do Município de Bragança e que tem como participantes os Agrupamentos de Escolas Abade Baçal, Emídio Garcia, Miguel Torga e de Mogadouro, o Instituto Politécnico de Bragança a Associação Zoela, o Centro de Formação Profissional de Bragança (IEFP) e a Escola Profissional Prática Universal (EPPU).