Jornadas “Bragança, Território de Cultura Sefardita”
Jornadas “Bragança, Território de Cultura Sefardita”
2019/11/22
Depois do sucesso das duas edições de Terra(s) de Sefarad - Encontros de Culturas Judaico-Sefardita (2017 e 2019), Bragança volta a debater e a falar da herança judaica, com as Jornadas “Bragança, Território de Cultura Sefardita”, no dia 22 de novembro.
“Este é um evento que dá voz às vivências judaicas e é nosso dever recordar algumas características dos povos sefarditas, reconhecidos como empreendedores em diversas áreas e que ajudaram a fazer de Bragança o território cosmopolita e dinâmico que é”, destacou a Vereadora da Câmara Municipal de Bragança, Fernanda Silva.
Em debate estiveram temas, como “O Município de Bragança e a recuperação da memória e da identidade Sefardita”, “Balanço e Avaliação do Terras de Sefarad 2019”, “Identidade Sefardita na Bragança do Séc. XXI” e “Trabalhar em rede e de forma sustentável na memória sefardita”.
Recorde-se que Bragança acolhe dois espaços museológicos dedicados à “herança” e povos sefarditas: centro de interpretação da Centro de Interpretação da Cultura Sefardita do Nordeste Transmontano e o Memorial e Centro de Documentação Sefardita.