-
Serviços e Informações
-
Notícias
- Mais de 150 mil pessoas nas Festas de Bragança
Mais de 150 mil pessoas nas Festas de Bragança

Mais de 150 mil pessoas participaram nas Festas de Bragança, iniciadas no dia 27 de julho, na Praça Camões e que culminaram, no dia 21 de agosto, no Parque Eixo Atlântico, com o tradicional arraial e espetáculo piromusical.
Depois de “O Verão na Praça”, na Praça Camões, onde estiveram em destaque bandas e grupos locais, a festa “Verão Bragança” levou, na noite de 6 de agosto, milhares de pessoas às ruas do Centro Histórico da Cidade.
A animação continuou na zona histórica, desta vez com a Festa da História, no Castelo de Bragança, por onde passaram, de 12 a 15 de agosto, cerca de 40 mil pessoas.
A 17 de agosto, o destaque voltou à Praça Camões com o fantástico projeto Orquestra Fervença, que reuniu, em palco, cerca de 80 pessoas, de todas as idades e com mais ou menos conhecimentos de música.
As grandes festividades de Verão na Cidade de Bragança terminaram com as Festas de Bragança, que tiveram lugar de 18 a 21 de agosto, no Parque do Eixo Atlântico.
Na primeira noite, subiram ao palco os grupos Johnny’s Grace e a dupla Miguel Gameiro e Miguel Ângelo.
Já no segundo dia das Festas de Bragança, realizaram-se os tradicionais jogos de futebol e paintball, que colocam frente-a-frente elementos da Câmara Municipal, Presidentes de Juntas e Uniões das Freguesias e Comunicação Social. Após o habitual jantar-convívio, a noite prosseguiu com os concertos de Parede sem Fachada e Marco Paulo.
Já a 20 de agosto, foi a vez de Mk Nocivo e Richie Campbell levarem ao Parque Eixo Atlântico uma multidão de pessoas.
O dia 21 de agosto começou pela manhã com o XIX Concurso Concelhio de Bovinos de Raça Mirandesa de Bragança, que reuniu 100 animais, de 34 criadores, no Recinto de Promoção e Valorização das Raças Autóctones.
O Município de Bragança homenageia os agricultores e cidadãos ligados às atividades agrícolas ao dedicar-lhes este dia, considerado como o mais importante das Festas de Bragança. A tarde terminou com a final do Campeonato Chega de Touros (que começou a 1 de maio), assistida por mais de 4.000 pessoas.
A noite do dia 21 de agosto levou cerca de 60 mil pessoas à zona do Parque Eixo Atlântico, para os concertos de Banda Norte FN, Pedro Abrunhosa & Comité Caviar e Linha da Frente e para o espetáculo piromusical.
Recorde-se que, todos os dias das Festas de Bragança no Parque Eixo Atlântico, o Município de Bragança levou ao palco bandas e grupos locais que antecederam os concertos de artistas conhecidos em todo o País e no estrangeiro.
O programa das festividades terminou a 22 de agosto, com as cerimónias dedicadas à padroeira da Cidade, Nossa Senhora das Graças.
Após a Eucaristia na Igreja Sé Catedral, celebrada pelo Bispo da Diocese Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, milhares de pessoas acompanharam a tradicional Procissão Solene (a mais participada de sempre, contando com a presença de 40 andores de todo o Concelho) ao longo das ruas do Centro Histórico da Cidade.