-
Serviços e Informações
-
Notícias
- Obras no Concelho de Bragança
Obras no Concelho de Bragança

O Município de Bragança tem apostado na melhoria das acessibilidades e das condições de vida dos cidadãos, aproveitando, de forma rigorosa, os Fundos Comunitários disponíveis e investindo na construção, de raiz, ou na beneficiação de obras e infraestruturas em diversas zonas da cidade e do Concelho de Bragança.
- Centro Histórico
Centro de Respostas Integradas
Requalificação e refuncionalização de edifícios no Centro Histórico para o Centro de Respostas Integradas.
Investimento: 653.060,32 euros
Direção de Finanças e Delegação Aduaneira de Bragança
Reabilitação de edifício na Rua dos Combatentes da Grande Guerra, na zona histórica de Bragança, para a instalação da Direção de Finanças e Delegação Aduaneira de Bragança.
Investimento: 773.352 euros
Centro de Inovação Jurídica
Reabilitação de edifício na Rua Combatentes da Grande Guerra, em pleno centro histórico, para a instalação do Centro de Inovação Jurídica.
Investimento: 741.662 euros
- Requalificação da Avenida Sá Carneiro
Tratando-se de uma das principais vias da cidade de Bragança, a Avenida Sá Carneiro necessitava, há algum tempo, de trabalhos profundos ao nível da melhoria da mobilidade e acessibilidade.
Investimento: 1.895.373,24 euros
- Requalificação da Avenida João da Cruz
A Avenida João da Cruz, uma das mais tradicionais da cidade de Bragança, está a ser intervencionada com vista à melhoria da mobilidade e circulação para os comerciantes, moradores e cidadãos em geral.
Investimento: 1.287.900,00 euros
- Circular Interior de Bragança – Acesso à Zona Industrial
Execução de obras para criação de uma nova via entre a rotunda da Avenida Abade de Baçal e a rotunda do NERBA, no alto da Zona Industrial das Cantarias. Além da construção de duas rodovias, duas vias cicláveis e passeios, está prevista a requalificação de acessos, a reabilitação da Ponte Ferroviária da Veiga e a construção de uma nova Ponte sobre o rio Fervença.
Investimento: 4.872.949 euros
- Reabilitação do Bairro dos Formarigos
Melhoria da acessibilidade e mobilidade do espaço público e valorização dos espaços verdes.
Investimento: 186.686,96 euros
- Reabilitação do Bairro Novo da Previdência
Beneficiação do espaço público envolvente aos edifícios de habitação social, através da reabilitação de passeios, espaços verdes, melhoria de condições para pessoas com mobilidade condicionada, criação de lugares de estacionamento e de áreas de uso comunitário e desporto ao ar livre.
Investimento: 444.226,24 euros
- Parque Infantil e Jardim na Rua da Cerâmica
Investimento: 83.041,76 euros
- Requalificação do Polidesportivo do Bairro da Coxa
Beneficiação do espaço desportivo já existente no Bairro da Coxa, contribuindo para a melhoria ambiental e urbanística do bairro e da cidade.
Investimento: 1.043.151,95 euros
- Reabilitação do espaço público do Bairro da Coxa
Investimento: 182.140 euros
- Execução de Passeios no Bairro do Campelo
Investimento: 228.234 euros
- Repavimentação de passeios na Avenida Cidade de Léon e Avenida Dinastia de Bragança
Investimento: 40.251 euros
- Execução de passeios na Estrada Municipal 537 e repavimentação da Rua da Igreja, em Pinela
Investimento: 88.912 euros
- Repavimentação da Estrada Municipal 540, do cruzamento de Paradinha Nova a Calvelhe
Investimento: 237.363 euros
- Reabilitação Energética e Bioconstrutiva - Biourb Natur – Rio de Onor
Reabilitação da antiga escola primária de Rio de Onor, com vista à diversidade BIOconstrutiva, recorrendo, para isso, à construção bioclimática, reabilitação sustentável e sua aplicação em espaços NATURAIS. Um projeto que visa, sobretudo, dar resposta a uma crescente conscientização de que as práticas de turismo devem promover a sustentabilidade, respondendo positivamente a novos desafios globais, como as mudanças climáticas, por exemplo.
Investimento: 75.653 euros
- Reabilitação Energética e Bioconstrutiva - Biourb Natur – Cova de Lua
Reabilitação da antiga escola primária de Cova de Lua com vista à diversidade BIOconstrutiva, recorrendo, para isso, à construção bioclimática, reabilitação sustentável e sua aplicação em espaços NATURAIS. Um projeto que visa, sobretudo, dar resposta a uma crescente conscientização de que as práticas de turismo devem promover a sustentabilidade, respondendo positivamente a novos desafios globais, como as mudanças climáticas, por exemplo.
Investimento: 147.464 euros