Protocolo entre a Fundação ‘Os Nossos Livros’ (Conservatório de Música e Dança de Bragança) e a Ordem dos Médicos
Conteúdo atualizado em2025/02/1516:50
“Este momento simboliza a união de duas áreas fundamentais para o bem-estar da nossa sociedade: a Música e a Medicina. O casamento da Música com a Medicina é gerador um potencial enorme, e este protocolo é a prova de que estamos no caminho certo para integrar a arte de uma forma mais profunda na prática médica, como recurso terapêutico e como forma de proporcionar um cuidado mais holístico aos nossos cidadãos”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança e da Fundação “Os Nossos Livros”, Paulo Xavier, durante a cerimónia da assinatura do protocolo, que se realizou hoje, dia 15 de fevereiro.
Este protocolo reforça o compromisso da Ordem dos Médicos com a valorização das artes e o seu papel no bem-estar e desenvolvimento humano, reconhecendo a importância da música, da dança e do teatro não apenas na educação artística, mas também na promoção da saúde e qualidade de vida.
A ligação entre a arte e a medicina tem sido amplamente estudada e valorizada, demonstrando os benefícios da expressão artística na prática médica e no equilíbrio físico, mental e social dos profissionais de saúde.
Na cerimónia, além da Presidente do Conselho Sub-Regional de Bragança, Cristina Nunes, marcou presença a Vice-Presidente do Conselho Regional Norte da Ordem dos Médicos, Maria da Luz Loureiro.