-
Serviços e Informações
-
Notícias
- XIII Feira de Emprego, Educação e Solidariedade
XIII Feira de Emprego, Educação e Solidariedade


























































































Foi oficialmente inaugurada, esta tarde, a XIII Feira do Emprego, Educação e Solidariedade. Uma iniciativa com epicentro na Praça Camões, mas que, até amanhã (8 de maio), se estende a diversos espaços da cidade para debater e mostrar tudo sobre empregabilidade, formação e inclusão social em diversas instituições do concelho.
“Esta feira é fruto de um percurso construído com dedicação e visão partilhada entre entidades públicas, sociais, educativas e empresariais, consolidando-se como uma plataforma essencial de ligação entre oportunidades, talentos, necessidades sociais e respostas inovadoras”, referiu Paulo Xavier, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, durante a sessão inaugural do evento, que decorre no centro da cidade. “Esta iniciativa é um claro sinal da vitalidade e diversidade da nossa rede institucional. Aqui estão representadas empresas, IPSS, instituições educativas, projetos sociais, entidades públicas e privadas — todas unidas com um propósito comum: criar pontes e gerar impacto positivo na vida das pessoas”, acrescentou, enaltecendo que “esta é uma oportunidade para quem forma, quem emprega, quem apoia e quem inova”. “É neste contexto colaborativo que a cidade de Bragança se afirma como um território coeso, solidário e orientado para o futuro”, reiterou.
Neste espaço de encontro e diálogo entre o mundo do trabalho, da educação e da solidariedade estão reunidas, ao longo de dois dias, na Praça Camões, 52 entidades/organizações, num conjunto de 62 stands, para dar a conhecer oportunidades de emprego, oferta formativa e diversas valências sociais. Além disso, há, no mesmo espaço, uma série de atividades programadas, desde performances artísticas a demonstrações técnicas de diferentes áreas temáticas.
Já a 8 de maio (quinta-feira), nos Auditórios do Conservatório de Música e Dança de Bragança (Centro Cultural Municipal Adriano Moreira) e no Edifício Paulo Quintela, estão previstos diversos debates e apresentações, subordinados ao tema do evento (ver link em baixo).
A Feira de Emprego, Educação e Solidariedade acontece desde 2011 e, nesta 13.ª edição, conta com a organização do Município de Bragança, entidade promotora, em parceria com o Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires, a União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, o IEFP, I.P., o Brigantia EcoPark e a Associação Académica do IPB.
Consulte o programa completo, aqui.