-
Serviços e Informações
-
Notícias
- XIII Feira de Emprego, Educação e Solidariedade
XIII Feira de Emprego, Educação e Solidariedade































Encerrou, no dia de ontem, a XIII Feira de Emprego, Educação e Solidariedade, evento de significativa importância para a comunidade brigantina.
Este ano, o Município de Bragança, em parceria com o Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires, a União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, o IEFP, I.P., o Brigantia EcoPark e a Associação Académica do IPB, garantiu o sucesso desta demonstração da força e importância das parcerias, entre entidades de diferente natureza, na procura de um concelho mais solidário e coeso.
Este ponto de encontro anual permitiu a diferentes entidades públicas locais, instituições sociais, agrupamentos de escolas e entidades formativas, bem como a empresas e projetos inovadores oferecer visibilidade e contacto com a comunidade local, de forma a que pessoas e famílias tenham acesso a mais informação sobre as redes de apoio e emprego locais, com especial destaque na área social.
De referir que, no dia 8 de maio, decorreram duas ações de sensibilização dedicadas aos temas “Empregabilidade a um Click” e “Estudo sobre Perceções Pós Acolhimento Residencial (transição para a vida adulta)”. Por outro lado, realizou-se uma Mesa Redonda sobre “Nova Geração de Parcerias – Inovação e Atores Estratégicos”, que debateu a importância da construção de novas sinergias, entre diferentes entidades, tendo como objetivo o desenvolvimento social do concelho de Bragança, num contexto de grande transformação social e económica.
Este ano, contamos também com a habitual participação das tunas académicas do IPB, especificamente a Rausstuna, a TônaTuna e a Rtub, que permitiram um convívio salutar entre pessoas de diferentes gerações e de diferentes origens nacionais/culturais.
Neste evento participaram 52 entidades, ocupando um conjunto de 62 stands, entre empresas, instituições públicas, instituições escolares, educacionais e formativas, Instituições Particulares de Solidariedade Social e associações e fundações, sendo, mais especificamente, 4 empresas, 18 IPSS e 2 projetos de entidades de cariz social, 7 instituições escolares, educacionais e formativas, 10 instituições públicas, 5 associações e 6 entidades privadas, com atuação na área social.