São Pedro de Sarracenos recebe, este fim de semana, a 20.ª edição da Feira das Cebolas. Um certame onde 16 expositores venderam doçaria, pão, licores, legumes e hortaliças, artesanato e queijos, entre outros produtos. A rainha da Feira, a Cebola, esgotou logo às primeiras horas da manhã, com mais de uma tonelada vendida.
Destaque, também, para a inauguração da cozinha de apoio ao Salão Paroquial, espaço utilizado pelos habitantes da aldeia como local de convívio e de refeições comunitárias. Um investimento apoiado pelo Município de Bragança, no valor de cerca de 22 mil euros.
“Está é uma das mais reconhecidas Feiras Rurais do Concelho de Bragança e permite, além de dinamizar a aldeia, escoar produtos tradicionais e da região. É, também, um motivo de encontro de habitantes de S. Pedro e das diferentes localidades vizinhas”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.
Dar nota de que este é uma ano muito atípico para a produção agrícola, particularmente no caso da Cebola. Devido à seca, a produção diminuiu imenso, segundo os agricultores da freguesia, mas a qualidade do produto continua a ser garantida.