Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

Eixo Atlântico continua a reivindicar ligação Bragança – Puebla de Sanabria

Dest 1 720 1000
16 de Fevereiro de 2017

A beneficiação da ligação entre Bragança e Puebla de Sanabria continua a ser um dos assuntos mais reivindicados pelos parceiros do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular.

Este foi um dos temas abordados durante a Assembleia Geral Anual do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, que teve lugar no Museu Interativo da História de Lugo (Espanha), no dia 15 de fevereiro, e que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

No setor das infraestruturas (aproveitando a presença do Secretário de Estado de Infraestruturas de Espanha), os presentes reivindicaram  a melhoria das acessibilidades entre Bragança e Puebla de Sanabria, bem como a saída de comboio a sul de Vigo, a ligação ferroviária entre Lugo e Ourense ou a dinamização de Porto Seco de Monforte. 

Durante o encontro, além da aprovação, para 2017, de um orçamento de três milhões de euros, ficou decidido que seria apresentada a Agenda Urbana do Eixo Atlântico no Congresso que terá lugar em Braga, em junho de 2017, a propósito da celebração dos 25 anos do Eixo Atlântico.

 

Registo Fotográfico

 

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU