Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

Bragança reúne 73 alunos no Parlamento dos Jovens 2019

Img  4 1 720 1000
19 de Março de 2019

Entre os dias 18 e 19 de março, o Município de Bragança acolheu a Fase Regional do Parlamento dos Jovens 2019, do Ensino Secundário e Básico, que teve como tema de debate as “Alterações Climáticas”.

O debate parlamentar dos alunos do Ensino Secundário aconteceu no dia 18 de março, no Auditório Paulo Quintela, e contou com a participação de 45 alunos, representantes de nove escolas de seis concelhos do distrito. Do concelho de Bragança participaram a Escola Secundária Emídio Garcia, a Escola Secundária Miguel Torga e a Escola Profissional, Prática e Universal. Após o debate, que elegeu as propostas da Escola Secundária Emídio Garcia de Bragança e a Escola Secundária D. Afonso III de Vinhais, decorreu o “Concurso Euroscola”, com a participação de três escolas.

Quanto ao Ensino Básico, o debate contou com a presença de 28 alunos, de quatro escolas de três concelhos do distrito, entre as quais o Agrupamento de Escolas Emídio Garcia e a Escola Miguel Torga, tendo decorrido no Auditório da Escola Secundária Emídio Garcia, no dia 19 de março.

Os alunos vencedores de cada categoria irão representar o distrito de Bragança na Assembleia da República, em Lisboa, na Fase Nacional do Parlamento dos Jovens, nos dias 20 e 21 de maio.

 

Registo Fotográfico

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU