Bragança é um município sustentável

Destaque 1 720 1000
06 de Junho de 2019

Bragança é um município sustentável. Esta é a principal conclusão a que se chegou, através do Relatório de Sustentabilidade, apresentado publicamente, no dia 5 de junho, na Sala de Atos do Município de Bragança.

Elaborado por uma entidade independente, este estudo “permite-nos perceber como é que o concelho de Bragança está em diversos setores, como económico, social e ambiental, por exemplo, e vai possibilitar a correção de alguns comportamentos e a adoção de melhores atitudes”, explicou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

Apresentado por Carlos Medeiros, Presidente da IPI Consulting Network (que executou o trabalho) e professor em diversas universidades, o relatório dá a conhecer a atuação e o desempenho do Município de Bragança, através da análise de quatro vetores: Governação, Compromisso e Envolvimento; Desempenho Económico; Desempenho Ambiental e Desempenho Social, promovendo a sua divulgação às partes interessadas, sejam elas internas ou externas.

O Relatório de Sustentabilidade pode ser encontrado aqui