Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

II Encontro Internacional de Língua Portuguesa e Relações Lusófonas

Dest 1 720 1000
19 de Outubro de 2019

“Valorizar, preservar, estudar e analisar os desafios da Língua Portuguesa”. Palavras do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, para descrever o II Encontro Internacional de Língua Portuguesa e Relações Lusófonas, que decorreu, de 17 a 19 de outubro, em Bragança.


A par da organização de eventos nesta área, o Município de Bragança pretende investir na promoção e preservação da língua portuguesa através da construção do Museu da Língua Portuguesa. “Um equipamento único em Portugal, onde será desenvolvido um trabalho relevante associado à Língua Portuguesa e que já suscitou o interesse a diversas academias de letras do mundo inteiro”, realçou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.
Organizado pelo Instituto Politécnico de Bragança e pelo Município de Bragança, o evento contou com a realização de conferências proferidas por docentes e especialistas de diversas entidades do País e do estrangeiro, sessões paralelas sob temáticas, como “Linguística portuguesa”, “Literatura (s) de expressão portuguesa”, “Educação e formação no mundo lusófono”, espetáculo de narração oral por Clara Haddad e visita a diversos equipamentos culturais de Bragança.
O II Encontro Internacional de Língua Portuguesa e Relações Lusófonas coincidiu, ainda, com a cerimónia de atribuição do I Prémio Literário da Lusofonia Professor Doutor Adriano Moreira a António Trabulo.

 

Registo Fotográfico

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU